Facebook Pixel Ocasiões de consumo: explore conveniência e funcionalidade em alimentos e bebidas - Blog - Duas Rodas

Ocasiões de consumo: explore conveniência e funcionalidade em alimentos e bebidas

dezembro 18, 2019

Tempo de leitura2 minutos

Como atender os consumidores em suas diferentes refeições na rotina atribulada do seu dia a dia e também em seus momentos especiais nos finais de semana, em que a indulgência ganha mais espaço?

Os novos estilos de vida têm influenciado fortemente mudanças de comportamentos, criando um horizonte de oportunidades para a indústria de alimentos e bebidas explorar as mais variadas ocasiões de consumo, que vão desde o café da manhã, almoço e jantar até os lanches e momentos especiais de comemoração e relaxamento.

 Três drivers vem se destacando e podem servir de orientação para as movimentações das marcas interessadas em atender este novo momento de consumo: Saudabilidade/funcionalidade, praticidade/conveniência e custo.

Analisar o comportamento dos consumidores, entender com mais profundidade a sua busca por saúde e bem-estar, observar suas preferências de acordo com ocasiões de consumo e a frequência com que se fazem refeições dentro e fora de casa são caminhos essenciais para despertar o interesse dos brasileiros e nortear as iniciativas das indústrias. 

Confira mais detalhes sobre como as indústrias de alimentos e bebidas podem explorar novas oportunidades de mercado a partir das mais variadas ocasiões de consumo:

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *