Facebook Pixel [eBook] O vasto potencial de aplicação de extratos e desidratados na indústria alimentícia - Blog - Duas Rodas

[eBook] O vasto potencial de aplicação de extratos e desidratados na indústria alimentícia

março 28, 2019

Tempo de leitura2 minutos

A busca cada vez maior dos consumidores por alimentos e bebidas que forneçam benefícios adicionais e atendam ao apelo de saudabilidade coloca em evidência os ingredientes naturais, excelentes fontes que agregam valor às mais diferentes categorias de produtos


 

O movimento dos consumidores por saúde e bem-estar tem direcionado as tendências globais de alimentação e inspirado os lançamentos de produtos no mercado nos últimos anos. Há um interesse cada vez maior por ingredientes que forneçam benefícios adicionais à saúde, impulsionando formulações baseadas em plantas, por serem percebidas pelos consumidores como mais naturais, nutritivas e que ajudam inclusive no humor (mood food).

É este comportamento que tem estimulado a tendência Poder às Plantas (Power of the Plants) nos últimos anos e que deve se manter forte em 2019, segundo relatório de Tendências Globais de Alimentos e Bebidas para 2019 da Mintel.

“Os consumidores continuam interessados em maneiras saborosas, nutritivas e convenientes de consumir mais plantas em sua dieta”, afirma a Mintel, agência de inteligência de mercado. Uma tendência que abre oportunidades mais amplas para as indústrias “criarem mais alimentos e bebidas embalados com frutas, legumes, grãos, sementes, ervas aromáticas, vegetais e outros ingredientes à base de plantas para fornecer aos consumidores produtos que eles percebam serem saborosos e saudáveis”, reforça o relatório.

procura crescente dos consumidores por produtos com ingredientes funcionais naturais em todo o mundo fez com que os extratos e desidratados deixassem de ser uma exclusividade de uso no setor de suplementos alimentares. Passaram a ganhar cada vez mais espaço nas formulações de alimentos e bebidas, trazendo apelos de grande valor agregado, como natural e clean label, conceitos cada vez mais valorizados pelos consumidores.

Baixe nosso eBook e confira mais detalhes sobre o potencial de aplicações de extratos e desidratados em alimentos e bebidas nas mais diferentes categorias de produtos.

 

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *