Facebook Pixel Atualize-se: como está a agenda das principais feiras e eventos da indústria de alimentos e bebidas programados para o 1º semestre de 2021 - Blog - Duas Rodas

Atualize-se: como está a agenda das principais feiras e eventos da indústria de alimentos e bebidas programados para o 1º semestre de 2021

abril 22, 2021

Tempo de leitura12 minutos

Das mais de 30 feiras e congressos nacionais e internacionais de destaque no mercado de alimentos e bebidas, mapeadas para os primeiros meses deste ano no Brasil e no mundo, 8 seguem confirmadas para maio e junho, outras 10 foram remarcadas para o 2º semestre e 6 ficaram para 2022, em decorrência da pandemia da Covid-19


O cenário persistente da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo está impactando diretamente no agendamento das feiras e congressos nacionais e internacionais de destaque no mercado de alimentos e bebidas feito para o 1º semestre de 2021.

De mais de 30 feiras e eventos da indústria de alimentos e bebidas programados para o 1º semestre de 2021, 5 foram realizados entre fevereiro e março, a maioria no formato online.

A mais importante feira de gelatos artesanais do mundo, a Sigep, que tradicionalmente é realizada em janeiro em Rimini (Itália), por exemplo, refez os planos para conseguir promover a 42ª edição em formato digital, em março deste ano.

Neste momento, seguem confirmados 8 eventos agendados para os meses de maio e junho.

Mas uma boa parcela reviu seus planos e remarcou as datas para o 2º semestre, com a expectativa de poder realizar pelo menos parte da programação no formato presencial. Dos 10 remarcados para o 2º semestre deste ano, 6 ficarão concentrados em setembro. Entre elas, a Fispal Food Service, tradicionalmente realizada no mês de junho.

Outros eventos tiveram sua realização transferida para 2022. E dois foram cancelados.

As feiras e congressos normalmente são canais interessantes para atualização de profissionais do mercado de alimentos e bebidas interessados em acompanhar de perto tendências futuras, inovações em soluções em equipamentos, produtos, tecnologias, serviços e lançamentos.

Participar de eventos de expressão nacional e internacional também traz oportunidades de negócios, além de fortalecer o relacionamento com diversos públicos e gerar contatos qualificados.

Atualizamos o status de mais de 30 feiras que estavam programadas para serem realizadas entre janeiro e junho deste ano no Brasil e em diferentes países da Europa, Ásia, América, com foco nos segmentos de food service, ingredientes, nutrição, suplementos, setor supermercadista, entre várias outras especialidades do ramo.

Confira como está, neste momento, a agenda dos eventos previstos para o 1º semestre de 2021, as programações que seguem confirmadas, as remarcadas para o 2º semestre, as que ficaram para 2022 e também as que foram canceladas:

CONFIRMADOS PARA MAIO E JUNHO DE 2021

ACESSO RÁPIDO:

Maio | Junho | Agosto | SetembroNovembro | 2022

MAIO


NIS – NUTRI INGREDIENTS SUMMIT 2021

É um evento B2B, técnico-científico e de relacionamento, composto por conteúdo altamente relevante em termos de qualidade e informação, onde especialistas irão debater com a indústria alimentícia, fornecedores de ingredientes e influenciadores do setor sobre o desenvolvimento nutricional da próxima geração de produtos alimentícios e farmacêuticos, com apelo de saudabilidade, sustentabilidade e que trazem benefícios nutritivos reais aos consumidores, como alimentos e bebidas naturais, funcionais e nutracêuticos. O evento presencial foi transferido para os dias 19 e 20 de outubro de 2021, no Centro de Eventos ProMagno – São Paulo (SP).

Onde: evento online

Quando: 24 e 25 de maio

Mais informações

NATURAL PRODUCTS EXPO WEST 2021

Evento comercial líder na indústria de produtos naturais, orgânicos e saudáveis, atrai mais de 80 mil profissionais da indústria e mais de 3 mil expositores. Avaliada como uma das 200 melhores feiras nos Estados Unidos pela Tradeshow Week, a Natural Products Expo West contribui para que os participantes alcancem seus objetivos de negócios.

Onde: evento online

Quando: 24 a 27 de maio

Mais informações

JUNHO


Voltar ao Acesso Rápido

GANEPÃO 2021

O evento apresenta os últimos avanços do campo da nutrição clínica de maneira interativa e multiprofissional por meio de palestras, workshops, congressos e painéis interativos, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. No Ganepão é possível conferir ainda lançamentos e novidades tecnológicas em produtos e serviços da indústria e empresas ligadas à nutrição.

Onde: Evento online

Quando: 8 a 11 de junho

Mais informações

15º FÓRUM TECNOCARNE

Como novidade para 2021, a feira TecnoCarne passa a ser um fórum dentro da Fispal Tecnologia. O objetivo permanece discutir sobre a indústria de processamento de carnes bovina, suína, aves e peixe e apresentar novidades e inovações desse mercado.

Onde: Plataforma Digital + Evento Presencial

Quando: 22 a 25 de junho | das 13h às 20h

Mais informações

CFIA – CARREFOUR DES FOURNISSEURS DE L’INDUSTRIE AGROALIMENTAIRE

A feira reúne fabricantes de ingredientes, equipamentos e embalagens com 1.600 expositores e mais de 22 mil visitantes. O espaço de exposição apresenta soluções e produtos do futuro em todos os níveis da cadeia de produção e fortalecem o comércio no Reino Unido e Europa.

Onde: Rennes, França

Quando: 8 a 10 de junho

Mais informações

FIC – FOOD INGREDIENTS CHINA 2021

Considerada a maior exposição de aditivos alimentares e ingredientes da Ásia, a FIC reúne milhares de expositores nacionais e estrangeiros e dezenas de milhares de visitantes profissionais a cada ano. Além da apresentação de lançamentos de produtos e tecnologias, o evento oferece fóruns e palestras em sua programação.

Onde: Xangai, China

Quando: remarcado de maço para 8 a 10 de junho

Mais informações

SWEETS & SNACKS EXPO 2021

É a maior exposição de confeitaria e snacks na América do Norte. O evento reúne centenas de empresas expositoras de diversos países e apresenta soluções em inovação de produtos e empresas, além de fornecer acesso a informações sobre embalagens, merchandising, pesquisa e indústria.

Onde: Indianápolis, EUA

Quando: 22 a 25 de junho

Mais informações

HI & FI ASIA-CHINA 2021

Com mais de 1.800 expositores e 74.000 visitantes, a Hi & Fi Asia-China oferta uma ampla gama de ingredientes funcionais, nutracêuticos e naturais e soluções de embalagem e processamento.

Onde: Xangai, China

Quando: 23 a 25 de junho

Mais informações

REMARCADOS PARA O 2º SEMESTRE DE 2021

AGOSTO


Voltar ao Acesso Rápido

AFRICA FOOD MANUFACTURING & FI AFRICA 2021

É um dos principais eventos globais para a indústria de fabricação de alimentos. Apresenta ampla gama de inovações em embalagem e processamento de todo o mundo. Traz ainda as mais recentes soluções e tecnologias para ajudar os fabricantes de alimentos a tomar decisões inteligentes para melhorar a produção, reduzir o desperdício e o tempo de inatividade.

Onde: Cairo, Egito

Quando: 2 a 4 de agosto

Mais informações

EXPO CAKES BRASIL 2021

Voltada para cake designers, boleiras e confeiteiras, a feira conta com exposições e cursos. O objetivo é inteirar os profissionais do setor sobre as novidades e inovações em confeitaria.

Onde: Via Appia Eventos, Campinas (SP)

Quando: 12 a 15 de agosto

Mais informações

SUPPLY SIDE EAST 2021

Principal feira de ingredientes e soluções da costa leste dos EUA reúne, todos os anos, mais de 250 fornecedores globais do setor. A Supply Side East apresenta novidades nas ciências e as tendências das principais categorias, incluindo bebidas, saúde cardíaca, probióticos e nutrição esportiva.

Onde: Secaucus, EUA

Quando: 24 e 25 de agosto

Mais informações

SETEMBRO


Voltar ao Acesso Rápido

NATURAL TECH 2021

Especializada em alimentos e produtos naturais, a feira engloba áreas de alimentos funcionais, suplementos, nutrição esportiva e estética. O evento é realizado com o objetivo de expandir o conceito desse segmento ao mercado profissional e de consumidores em geral, por meio de seminários e atividades paralelas.

Onde: Pavilhão de Exp. Anhembi, São Paulo (SP)

Quando: 8 a 11 de setembro

Mais informações

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2021

É considerado o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos. É voltada para produtores, indústrias, projetos governamentais, fornecedores de insumo e tecnologia, certificadores e consultorias.

Onde: Pavilhão de Exp. Anhembi, São Paulo (SP)

Quando: 8 a 11 de setembro

Mais informações

FISPAL FOOD SERVICE 2021

A feira reúne milhares de proprietários e gestores de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, buffets, lanchonetes, indústrias de sorvetes, cafeterias, franquias e hotéis. O evento é uma oportunidade para conhecer as tendências do setor e encontrar mais de 470 expositores com soluções em produtos, serviços e equipamentos, além de fóruns e outras atrações.

Onde: Evento híbrido – online e presencial noExpo Center Norte, São Paulo (SP)

Quando: 14 a 17 de setembro

Mais informações

24ª INGREDIENTS RUSSIA

É uma exposição comercial líder em aditivos alimentares, aromas, microingredientes, suplementos tecnológicos e soluções para fabricação de alimentos e bebidas. Fundada em 1998, a Ingredients Russia ocorre anualmente em Moscou e é um importante evento comercial que reflete as tendências de desenvolvimento da indústria, contribuindo para o estabelecimento de padrões de qualidade globais e o desenvolvimento de colaboração internacional, além da promoção de produtos inovadores de alta tecnologia no mercado interno e internacional.

Onde: Moscou, Rússia

Quando: 21 a 24 de setembro

Mais informações

SIRHA 2021

Voltado para profissionais de catering e hospitalidade, a SIRHA apresenta inovações e tendências do mercado global de food service e reúne fabricantes e distribuidores de todo o mundo. São mais de 3.700 expositores que apresentam novidades de 12 setores dedicados a produtos alimentícios, equipamentos e serviços para profissionais. Em torno de 225 mil pessoas visitam o evento anualmente, que promove, em paralelo, 24 concursos.

Onde: Eurexpo Lyon, França

Quando: 23 a 27 de setembro

Mais informações

SUMMER FANCY FOOD SHOW 2021

É a edição de verão do maior evento de comércio de produtos alimentares especializados na América do Norte e a principal vitrine da inovação da indústria. Aponta quais são as tendências de consumo, comércio e gostos dos consumidores com pesquisas de alta qualidade.

Onde: Nova Iorque, EUA

Quando: 27 a 29 de setembro

Mais informações

NOVEMBRO


Voltar ao Acesso Rápido

FISPAL TECNOLOGIA 2021

Maior feira do setor de embalagens, processos e logística para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina. Apresenta as principais novidades e tendências do mercado, proporcionando aos visitantes as mais diversas soluções para o seu negócio. Além das últimas inovações e tendências do mercado, o evento discute como o setor de embalagens pode contribuir para o desenvolvimento da indústria alimentícia.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo (SP)

Quando: 3 a 5 de novembro

Mais informações

TRANSFERIDOS PARA 2022

Voltar ao Acesso Rápido

FEVEREIRO


NUTRACEUTICALS EUROPE – SUMMIT & EXPO

Nutraceuticals Europe é um evento internacional para a indústria de ingredientes funcionais voltados para a área alimentícia, farmacêutica e cosmética. O evento tem duas perspectivas diferentes: a Nutraceuticals Europe Summit, que combina a análise de tendências, inovação científica e treinamento, por meio de conteúdo acadêmico, com um alto nível de palestrantes, internacionalmente reconhecidos. E a Nutraceuticals Europe Expo, com contato comercial que impulsionará o desenvolvimento de negócios entre os diferentes perfis da cadeia de valor.

Onde: Barcelona, Espanha

Quando: Fevereiro de 2022

Mais informações

MARÇO


SUPER RIO EXPOFOOD

A Super Rio Expofood reúne os setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurantes. O objetivo é compartilhar conhecimento e firmar novas parcerias. Além dos estandes expositores, o evento conta com painéis de debate.

Onde: Riocentro, Rio de Janeiro (RJ)

Quando: 21 a 23 de março de 2022

Mais informações

ABRIL


NATURAL & ORGANIC PRODUCTS EUROPE

Com mais de 700 empresas expositoras, a feira promove marcas de produtos naturais, orgânicos, veganos, vegetarianos e de comércio justo. A exposição central será complementada com um programa repleto de seminários especializados e demonstrações de culinária ao vivo.

Onde: Londres, Reino Unido

Quando: 3 e 4 de abril de 2022

Mais informações

ALIMENTARIA BARCELONA

É um evento que reúne novos conceitos e tendências em alimentos, produtos alimentícios internacionais e espanhóis. Atinge desde segmentos como snacks, biscoitos e confeitaria, comidas do Mediterrâneo, orgânicos, funcionais e outros.

Onde: Barcelona, Espanha

Quando: 4 a 7 de abril de 2022

Mais informações

ANUFOOD BRAZIL

ANUFOOD Brazil é uma feira exclusiva de alimentos e bebidas com foco em geração de novos negócios. Além das centenas de marcas nacionais e internacionais, a ANUFOOD Brazil é canal de estímulo ao conhecimento das tendências mundiais e lançamentos do setor aos profissionais e empresários do varejo e alimentação fora do lar.

Onde: São Paulo Expo, São Paulo (SP)

Quando: 12 a 14 de abril de 2022

Mais informações

JULHO


17º CONGRESSO INTERNACIONAL DAS INDÚSTRIAS

Com organização da ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) e da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o evento tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias que as associações representam. Com espaço para networking e debates que abordam questões ligadas ao consumo, análise de mercado, inovação, internacionalização das marcas e muito mais, o evento traz ainda, em paralelo à programação de palestras, a área de exposição e mais uma edição da Rodada Internacional de Negócios.

Onde: Hotel Resort Costão do Santinho, Florianópolis (SC)

Quando: 7 a 9 de julho de 2022

Mais informações

CANCELADOS EM 2021

17ª FERIA INTERNACIONAL DEL HELADO

É um salão temático que serve de palco para a apresentação das últimas novidades em sobremesas frias e sorvetes lançados no mercado por marcas nacionais e internacionais. Uma oferta comercial que reúne responsáveis de compras de redes comerciais, restaurantes e sorveterias de diferentes países.

Onde: Guadalajara, México

Quando: 22 a 24 de abril

Mais informações

APAS SHOW

Reconhecida mundialmente como a maior feira supermercadista da atualidade, a APAS Show reúne a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior em um evento segmentado, com expositores de diversos países. Além de ser um encontro para relacionamento e negócios, a APAS Show é uma oportunidade para ver lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado.

Onde: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

Quando: 17 a 20 de maio

Mais informações

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *