Facebook Pixel Os conteúdos mais acessados do Blog Flavors & Botanicals em 2020 - Blog - Duas Rodas

Os conteúdos mais acessados do Blog Flavors & Botanicals em 2020

janeiro 13, 2021

Tempo de leitura6 minutos

Confira os 10 posts mais lidos sobre o mercado de alimentos e bebidas ao longo de um ano fortemente marcado pelo cenário de turbulências provocados pela pandemia 


Sem dúvidas, 2020 foi extremamente desafiador. A chegada intempestiva da Covid-19 provocou drásticas mudanças, que forçaram a todos a repensar estratégias e se adaptar. É por isso que, talvez, os leitores do Blog Flavors & Botanicals, da Duas Rodas, mais consumiram conteúdos que aprofundaram estas questões.

Em nossa lista de blogposts mais acessados, é possível ver uma linha: a opção de ler conteúdos que ajudassem a encontrar soluções.

É por isso que, entre os 10 posts mais acessados no blog em 2020, o macrotema que mais chamou a atenção foi o que explorou diferentes abordagens relacionadas à pandemia.

Para muitas organizações, o desafio era analisar e compreender o cenário: afinal, que tempos são esses que vivemos e como se adaptar — especialmente no mercado de alimentos e bebidas? Foi o que alavancou o macrotema “Pandemia”.

Então, a grande questão, no setor, era, e continua sendo, entender o consumidor: afinal, que ele espera de produtos em meio a este cenário turbulento de pandemia? 

Ao mesmo tempo, uma ferramenta cada vez mais estratégica para a indústria de alimentos e bebidas, a análise sensorial seguiu em alta entre os leitores do blog. Afinal, com um consumidor cada vez mais exigente e em busca de novas experiências, é fundamental entender como essa ciência pode ajudar a revolucionar o portfólio de produtos e, por consequência, o negócio.

Por fim, as empresas devem sempre estar com olhar para o futuro e se preparar: o que vai atrair e confortar o consumidor no fim da pandemia, bem como no seu pós, especialmente com a possibilidade de uma vacina? É onde a busca por “Lançamentos & Tendências” se justifica.

Agora, com a chegada de 2021, o cenário muda — e todos esperam que para melhor.

No entanto, o novo ano vai carregar uma forte herança de um 2020 tão incomum. Entender o contexto é só uma parte da tarefa para as empresas do setor de alimentos & bebidas: é preciso de soluções — e rápido.

Neste conteúdo, o que você vai encontrar é exatamente esse conhecimento. Os blogposts mais acessados no Blog da Duas Rodas em 2020. Uma variedade de temas que, para alcançar o sucesso em 2021, é indispensável conhecer e ler.

E então, preparado? Boa leitura!

1# Pandemia acelera tendências de consumo e provoca mudanças no mercado de alimentos e bebidas

O debate de estratégias que aconteceu no fórum digital “DR Tá na Mesa – Oportunidades em meio às Mudanças”, promovido pela Duas Rodas, ajudou a indústria a entender as mudanças reais e a curto prazo da pandemia no consumo. Destaque para indulgentes e para o crescimento das soluções digitais.

Clique aqui para ler.

2# Os impactos da pandemia da Covid-19 no dia a dia da alimentação

E na rotina, quais os impactos da pandemia e do isolamento social? Nesse cenário, a cozinha ganhou destaque e as pessoas passaram a fazer suas próprias refeições. Ao mesmo tempo, o delivery de alimentos só cresceu. Quais conclusões tirar?

Para conferir mais, leia o conteúdo na íntegra!

3# 5 rotas de atuação do engenheiro de alimentos na indústria alimentícia

Há espaço para um engenheiro de alimentos em cada etapa de produção na indústria alimentícia. Agora, quais as principais rotas de um profissional de sucesso? É preciso escolher entre o lado mais técnico ou administrativo?

As respostas você encontra em nosso blog!

4# O cenário do mercado brasileiro de alimentos para 2020

No fim de 2019, as projeções de crescimento para 2020 eram excelentes. O que dá para retirar de conhecimento com as métricas estimadas para esse ano e que podem ser úteis para 2021?

Confira em nosso quarto conteúdo mais lido de 2020!

5# Conheça os principais processos de fabricação de extratos vegetais para a indústria alimentícia

Quais os principais métodos e tecnologias aplicados na extração de componentes ativos de plantas e produção dos extratos naturais? Em alta no mercado, é uma tendência que remete ao bem-estar e à saúde. Que tal conferir?

Leia o blogpost na íntegra aqui!

6# Sensorialidade: O incrível universo dos 5 sentidos na alimentação

Você sabe a importância de entender como os sentidos funcionam? Para a indústria alimentícia, compreender as nuances dos 5 sentidos na alimentação é essencial para o desenvolvimento de produtos que proporcionem novas e surpreendentes experiências.

Entenda tudo sobre sensorialidade em nosso post!

7# As principais tendências de consumo de alimentos e bebidas para 2020

Naturalidade, mood food, personalização. Essas eram algumas das principais tendências para o consumo de alimentos e bebidas em 2020. Com a pandemia, elas se seguraram? E mais: o que levou os consumidores a essas preferências?

Entenda mais sobre o assunto visitando o conteúdo no blog!

8# Os lançamentos de alimentos e bebidas durante a pandemia da Covid-19

A pandemia forçou a uma ressignificação do papel dos alimentos e da bebida no dia a dia das pessoas. E essa mudança obrigou a indústria alimentícia a agir e fazer mudanças. Quais são as mais marcantes? E as de maior sucesso? Em que esses lançamentos foram inspirados?

As respostas você encontra no conteúdo íntegra!

9# Como estruturar a análise sensorial na indústria de alimentos e bebidas

Voltando ao tema da sensorialidade: é preciso conhecimento técnico para estruturar a análise sensorial que promova resultados positivos nos produtos alimentícios. Quer saber como esse processo é realizado?

Contamos o passo a passo no blog!

10# Sabores de verão em combinações ousadas para proporcionar novas experiências aos consumidores

O que inspira a indústria na criação de novos — e cativantes — sabores para o verão 2021? De acordo com as tendências, as combinações devem ter notas cítricas, herbais e florais e muita cor. Quer entender o por quê?

É só conferir em nosso décimo blogpost mais lido de 2020!

O ano de 2020 foi incomum: repleto de desafios, mas também de muitas oportunidades. Passar por tudo isso foi difícil, mas com certeza impulsionou a todos a serem mais fortes.

Resiliência foi a palavra-chave do ano que passou.

A expectativa é de que, para 2021, ela se transforme em “sucesso”.

Que tal compartilhar conosco suas leituras preferidas do Blog Duas Rodas em 2020? É só comentar abaixo!

E claro, fique de olho por aqui para receber mais conteúdos de qualidade.

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *