Tempo de leitura: 1 minuto

A crescente busca por qualidade de vida e longevidade tem influenciado o comportamento dos consumidores e deixado em foco produtos e serviços relacionados à saúde e bem-estar. Ações benéficas ao organismo, são cada vez mais correlacionadas com o consumo de produtos de origem natural.

Frutas e vegetais são importantes fontes de nutrientes essenciais e, devido à maior procura por ingredientes mais saudáveis e seguros, têm se tornado ótimas alternativas para substituição de compostos sintéticos em diferentes aplicações, como nutracêuticos, suplementos alimentares, ingredientes e aditivos (corantes, antioxidantes etc.). Há muito tempo, sabe-se que o estado nutricional de um indivíduo influencia tanto sua suscetibilidade a infecções quanto sua resposta clínica no processo de recuperação.

E, desta forma, as vitaminas se destacam como importantes aliadas para o funcionamento adequado dos mecanismos de defesa intrínsecos ao organismo humano.

A Vitamina C (ácido ascórbico) é encontrada em abundância em muitas frutas como laranja, limão, tomate e acerola. O ácido ascórbico é uma vitamina hidrossolúvel com ação antioxidante, sendo um potente agente redutor e neutralizador de espécies reativas de oxigênio (ROS) e outros radicais livres. Dentre os principais benefícios da vitamina C está o aumento das funções de defesa do organismo contra infecções e reações alérgicas.

Confira o artigo na íntegra:



Compartilhe o conteúdo
Queremos te ouvir! Comente!