Tempo de leitura: 1 minuto

A evolução constante do mercado de alimentos tem estimulado a renovação de processos, tecnologias e produtos, com o objetivo de incrementar a performance de ingredientes às indústrias e, por consequência, ao consumidor final. O avanço destas iniciativas oportuniza, cada vez mais, a oferta de produtos com shelf life ampliado, sabor, odor e aparência preservados, aliado à manutenção das características nutricionais do produto.

O relatório da Future Market Insights (FMI) “Food Encapsulation Market: Global Industry Analysis and Opportunity Assessment 2015 – 2020” prevê um crescimento de 9,4% ao ano do mercado global de encapsulamento no setor alimentício, representando US$ 5,464.6 milhões até 2020 (FMI, 2015). Este crescimento é suportado pela demanda de aromas naturais e produtos clean label. Espera-se maior crescimento nos produtos voltados para alimentação infantil, idosos e atletas (GIA, 2014).

A cada ano, diversos nichos de mercado são abertos para produtos microencapsulados, fazendo com que o setor se mantenha em crescimento.

Confira o artigo na íntegra:


Facebook Comments Box
Compartilhe o conteúdo
Queremos te ouvir! Comente!