Facebook Pixel Agende-se: os principais eventos mundiais do setor alimentício em 2018

Agende-se: os principais eventos mundiais do setor alimentício em 2018

fevereiro 7, 2018

Tempo de leitura7 minutos

Confira os principais eventos mundiais do setor alimentício que  apresentam as maiores tendências em produtos e serviços no Brasil e no mundo.


Confira aqui o calendário de eventos atualizado!

Estudar o mercado, fazer networking, conhecer antecipadamente as tendências do setor e acompanhar as inovações da indústria. As principais feiras e congressos do mundo são uma vitrine de oportunidades para os profissionais de marketing de alimentos e podem trazer muitos insights para novas estratégias para as indústrias de alimentos e bebidas.

Preparamos uma lista com alguns dos eventos mais importantes da área. Coloque na agenda e programe-se para essa imersão de conhecimento!

GulFood 2018

É a maior feira no Oriente Médio para a alimentação e a indústria da hospitalidade. A feira reúne fabricantes, distribuidores e fornecedores mundiais de segmentos como bebidas, lácteos, cárneos e alimentos para dietas com restrições e funcionais. Neste ano, a organização estima mais de 5 mil expositores. Em 2017, a feira registrou mais de 97 mil visitantes.

Quando: 19 a 22 de fevereiro de 2018

Onde: Dubai, Emirados Árabes

Mais informações

Anuga Foodtec

O evento apresenta os últimos desenvolvimentos nos setores de processamento de alimentos, embalagens de alimentos, segurança e análise, ingredientes, serviços e soluções alimentares.

Quando: 20 a 23 de março de 2018

Onde: Colônia, Alemanha

Mais informações

Alimentaria Barcelona 2018

É um evento que reúne novos conceitos e tendências em alimentos, produtos alimentícios internacionais e espanhóis. Atinge desde segmentos como snacks, biscoitos e confeitaria; comidas do mediterrâneo; orgânicos, funcionais e outros.

Quando: 16 a 19 de abril de 2018

Onde: Barcelona, Espanha

Preço: a partir de 30 euros

Mais informações

ABAD 2018 – 38ª Convenção Anual do Canal Indireto

Evento destinado a distribuidores e atacadistas, a Convenção Anual da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) tem a proposta de facilitar negócios, fortalecer relacionamentos e ampliar o networking entre profissionais do setor. A programação inclui apresentação de tendências, palestras técnicas ministradas por profissionais reconhecidos nacionalmente e debates de ideias para guiar o planejamento das empresas. Além disso, conta com mostra de produtos, equipamentos e serviços.

Quando: 24 a 26 de abril de 2018

Onde: Atibaia (SP), Brasil

Mais informações

APAS Show

Reconhecida mundialmente como a maior feira supermercadista da atualidade, a APAS Show reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países. Além de ser um encontro para relacionamento e negócios, a APAS Show é uma grande oportunidade para ver lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado.

Quando: 7 a 15 de maio de 2018

Onde: São Paulo, Brasil

Mais informações

Vitafoods Europe

Promove uma visão geral de mercado sobre ingredientes nutracêuticos, produtos e serviços relacionados ao mundo saudável. Reúne toda a cadeia de suprimentos nutracêutica global, com quase 20 mil visitantes de 110 países diferentes.

Quando: 15 a 17 de maio de 2018

Onde: Genebra, Suíça

Preço: a partir de 153 euros  

Mais informações

Sweets & Snacks Expo 2018

É a maior exposição de confeitaria e snacks na América do Norte. Na edição de 2017, o evento reuniu mais de 800 empresas expositoras de 23 países em um grande espaço em que a tendência é inovação de produtos.

Quando: 22 a 24 de maio de 2018

Onde: Chicago, EUA

Mais informações

Bio Brazil Fair | BioFach America Latina

Evento anual prestigiado por produtores, exportadores e consumidores, reunindo no mesmo espaço toda a cadeia produtiva da Economia Verde. Produtores e empresas apresentam produtos agrícolas, carnes, laticínios, peixes e outros alimentos, além de abranger outros segmentos, como medicamentos, cosméticos e insumos agrícolas produzidos de acordo com os padrões de certificação orgânica. Espaço ideal para  o intercâmbio de conhecimentos, transferência de tecnologias e para descobrir novas oportunidades de negócios.

Quando: 6 a 9 de junho de 2018

Onde: São Paulo, Brasil

Preço:  Com credenciamento on-line, a entrada é gratuita

Mais informações

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café

As três feiras reúnem milhares de proprietários e gestores de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, buffets, lanchonetes, indústria de sorvete, cafeterias, franquias e hotéis. Além desse variado público, conta com distribuidores e lojistas do setor, promovendo oportunidades de negócios e networking. A edição de 2018 terá também um espaço exclusivo para compartilhamento de informações e conhecimentos por meio de palestras, debates e cases de sucesso.

Data: 12 a 15 de junho

Onde: Center Norte – São Paulo, SP

Preço:  Com credenciamento on-line, a entrada é gratuita. Para credenciamento no local será cobrada a entrada no valor de R$ 50,00

Mais informações

Healthplex Expo (HNC)

Lançado em 2010, trata-se do maior evento da indústria de alimentos saudáveis do continente asiático. A HNC, realizada no Centro Internacional de Exposições de Xangai, tem como objetivo reunir fornecedores mundiais líderes em seus segmentos e profissionais da indústria. A feira é organizada pela Câmara de Comércio da China e também conta com a participação de expositores dos segmentos da saúde e beleza.

Quando: 20 a 22 de junho de 2018

Onde: Xangai, China

Mais informações

Summer Fancy Food Show

É o maior evento de comércio de produtos alimentares especializados na América do Norte e a principal vitrine da inovação da indústria. Mostra as tendências de consumo, comércio e gostos dos consumidores com pesquisas de alta qualidade.

Quando: 30 de junho a 2 de julho de 2018

Onde: Nova Iorque, EUA

Preço: a partir de 95 dólares  

Mais informações

IFT Annual Meeting & Food Expo

Milhares de profissionais da indústria alimentícia do mundo reúnem-se todos os anos na IFT Food Expo para conferir os últimos produtos, tecnologias, ferramentas, técnicas e serviços para a indústria alimentícia. A feira reúne mais de 1.000 expositores do mercado global.

Quando: 15 a 18 de julho de 2018

Onde: Chicago, EUA

Mais informações

FIPAN

É a principal feira de negócios no Brasil com foco na panificação, confeitaria e estabelecimentos que atuam no setor de food service.

Quando: 24 a 27 de julho de 2018

Onde: São Paulo, Brasil

Mais informações

Food Ingredients South America

O evento atrai um público de qualidade de todos os setores da indústria à procura de inovação e ansioso para encontrar novos ingredientes para o seu negócio. Reúne fabricantes de alimentos e bebidas, suplementos, nutracêuticos, empresas envolvidas com embalagem, segurança alimentar, controle de qualidade, serviços, além de consultores, governo, associações, professores universitários, imprensa e mídias especializadas.

Quando: 21 a 23 de agosto de 2018

Onde: São Paulo, Brasil

Mais informações

SIAL Paris

Fonte de inspiração para indústria alimentícia mundial. Aproximadamente 7.000 empresas de mais de 100 países apresentam seus produtos aos profissionais de varejo e serviços alimentares. Todos os tipos de produtos alimentícios, desde os ingredientes até equipamentos e produtos finais são apresentados na SIAL Paris.

Quando: 21 a 25 de outubro 2018

Onde: Paris, França

Mais informações

SupplySide West

Principal feira de ingredientes e soluções da costa oeste dos Estados Unidos. Reúne empresas das indústrias de alimentação, bebidas, cuidados pessoais e nutrição esportiva para impulsionar a inovação, crescimento e rentabilidade, com contribuições de compras, P&D, gerenciamento executivo, marketing, cadeia de suprimentos e muito mais.

Quando: 6 a 10 de novembro de 2018

Onde: Las Vegas, EUA

Mais informações

De quais feiras você já participou? Em quais deve participar neste ano? Conta para nós nos comentários! E já que o assunto é 2018, veja as principais tendências de alimentos e bebidas para este ano.

Gostou? Compartilhe este conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *