Tempo de leitura: 2 minutos

Os principais eventos confirmados a partir de agosto, especialmente no mercado internacional, serão realizados presencialmente ou no formato híbrido



A agenda de feiras e congressos nacionais e internacionais no mercado de alimentos e bebidas ganhará fôlego no 2º semestre deste ano com a forte retomada das programações presenciais ou híbridas.

A expectativa positiva da maioria dos organizadores quanto à realização presencial dos eventos baseia-se no avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo.

De 18 feiras e congressos nacionais e internacionais de destaque mapeados para o 2º semestre, 10 serão presenciais, 4 híbridos e 4 online.

O evento mais recente confirmado ainda para 2021 é o APAS Show 2021, que cancelou a edição de 2020 em decorrência da pandemia, e realizará a 36ª edição entre os dias 27 e 30 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O calendário de eventos nacionais voltado para o mercado de alimentos e bebidas neste 2º semestre será aberto pela tradicional Food Ingredients South America (FISA), que será realizada no formato híbrido entre os dias 10 e 12 de agosto. 

Ao todo serão 9 eventos nacionais entre agosto e novembro.

No mercado internacional, todos os eventos de destaque mapeados serão ou presenciais ou híbridos, entre eles o Supply Side East, nos EUA, o Sirha Lyon, na França, cancelado em 2020, e a Anuga, na Alemanha.

No 1º semestre de 2021, foram realizados 13 eventos de destaque relacionados ao mercado de alimentos e bebidas no Brasil e no mundo.

Uma parcela de feiras e congressos, previamente agendados para 2021, acabaram transferidos para 2022.

Profissionais que gostam de acompanhar de perto tendências futuras, inovações em soluções em equipamentos, produtos, tecnologias, serviços e lançamentos encontram em feiras e congressos de expressão canais interessantes para sua atualização.

Além disso, a participação nestes eventos proporciona oportunidades de negócios e é instrumento para fortalecer o relacionamento com diversos públicos e gerar contatos qualificados.

Confira como está, neste momento, a agenda dos eventos previstos para o 2º semestre de 2021 no Brasil e em diferentes países da Europa, Ásia, América, com foco nos segmentos de food service, ingredientes, nutrição, suplementos, setor supermercadista, entre várias outras especialidades do ramo. 


Facebook Comments Box
Compartilhe o conteúdo
Queremos te ouvir! Comente!