Lançamento da Duas Rodas apresentado na FISPAL Sorvetes produz gelatos de forma ágil e com alta qualidade

Notícias

8 de junho de 2017

Lançamento da Duas Rodas apresentado na FISPAL Sorvetes produz gelatos de forma ágil e com alta qualidade

Nova solução da multinacional brasileira é aplicada em equipamento inédito no Brasil da empresa italiana Carpigiani

São Paulo, junho de 2017 – A Duas Rodas, líder nacional em ingredientes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, inova mais uma vez e lança no Brasil, durante a FISPAL Sorvetes 2017, um novo conceito que promete revolucionar o mercado local de sorvetes. Trata-se do Gelato Specialitá Ready, um mix completo que possibilita a produção de gelatos sem a necessidade de balancear calda e manusear uma série de ingredientes. Os produtos dessa linha são desenvolvidos com ingredientes naturais e possibilita produzir até 4kg do produto de uma só vez, de forma prática, ágil e mantendo as características deste tipo de sorvete premium, como alta cremosidade e sabores sofisticados, marcantes e diferenciados.

O produto foi pensando para utilização em um equipamento específico, inédito no Brasil, desenvolvido pela Carpigiani, empresa italiana de máquinas para sorvetes. Além de fácil manuseio, o equipamento se destaca por realizar todo o processo de confecção do gelato (mistura, pasteurização e refrigeração) de forma unificada, tornando a produção mais célere e otimizada.

“Esse novo conceito poderá pulverizar de forma muito positiva o mercado de gelatos. O uso deste maquinário, associado ao produto que agora integra o portfólio da Specialitá, permitirá a produção de gelatos de forma descomplicada, sem necessidade de mão-de-obra especializada, entregando produtos de altíssima qualidade, com a sofisticação esperada pelo consumidor final”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de Marketing da Duas Rodas.

O Gelato Specialitá Ready chega ao mercado em sabores como Iogurte, Baunilha Branca, Fior di Latti, entre outros.

Durante a FISPAL Sorvetes 2017, o equipamento da Carpigiani estará exposto no estande da Duas Rodas para os que os visitantes possam ver de perto como funciona a aplicação conjunta destas duas tecnologias.

O evento acontece de 6 a 9 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Compartilhe: