Duas Rodas lança aroma que resgata o sabor do leite fresco integral

Notícias

20 de novembro de 2017

Duas Rodas lança aroma que resgata o sabor do leite fresco integral

Equipe  de especialistas alia pesquisa junto à natureza, sensibilidade, tecnologia e criatividade para desenvolver aroma que traduz o sabor original do leite fresco, proporcionando experiências de consumo que remetam ao resgate da memória afetiva e da tradição. Ingrediente é ideal para diferentes aplicações da indústria de alimentos e bebidas, entre elas biscoitos e lácteos

São Paulo, setembro 2017 – O sabor completo e único do leite fresco, com suas inconfundíveis notas que remetem à autenticidade da natureza e à simplicidade da vida no campo, é a inspiração do aroma de leite que a Duas Rodas apresenta às indústrias de alimentos e bebidas neste segundo semestre de 2017. O ingrediente foi minuciosamente desenvolvido pelo time de aromistas da multinacional brasileira, em sintonia com a tendência de consumo “Na tradição, nós confiamos”, indicada pela agência Mintel às indústrias de alimentos e bebidas para os próximos anos.

“Dentro do conceito que promove o resgate à tradição, o aroma de leite traz toda a complexidade do sabor do produto original, atendendo os consumidores mais maduros no despertar da memória afetiva com as lembranças da infância, da vida no campo, e os mais jovens, ao proporcionar uma nova experiência, outra grande macrotendência de consumo global”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Para traduzir com perfeição as notas do sabor do leite fresco, um time multidisciplinar de especialistas e aromistas da Duas Rodas, empresa pioneira na extração de óleos essenciais no Brasil com 9 décadas de experiência no desenvolvimento de sabores para o mercado global, estudou minuciosamente para entender melhor todos os componentes aromáticos e atributos que asseguram o sabor do produto original.

Todo o projeto de pesquisa e desenvolvimento teve início em uma fazenda de gado, no interior de Santa Catarina, Sul do Brasil. O leite recém coletado de uma vaca deu a largada à incursão para desenvolver o seu aroma original com perfeição.

O material colhido da natureza foi cuidadosamente analisado sensorialmente e também tecnologicamente com apoio de ferramentas como a cromatografia. Bibliografia especializada e larga experiência dos profissionais deram suporte para chegar ao sabor único e inconfundível do aroma de leite in natura, indicado especialmente para aplicações em produtos como biscoitos, bolos e lácteos.

Para apresentar este projeto, a Duas Rodas produziu um vídeo que aborda os principais aspectos envolvidos no desenvolvimento deste aroma de leite.

O vídeo enaltece o poder do aroma de preservar histórias e despertar memórias através do depoimento e imagens produzidas com a aromista Silvana Laube Rech, que integrou a equipe de especialistas envolvida no projeto. “Quando nós reproduzimos algo que é natural, é muito importante irmos direto à fonte. Pois a natureza é perfeita e complexa. É como desvendar um segredo que agrega experiências na vida das pessoas. Nós, aromistas, somos movidos a esse desafio. O que torna cada novo projeto mais instigante”, afirma Silvana no vídeo.

Confira o vídeo:

Compartilhe: