Selecta e Mix promovem aulas gratuitas na FIPAN 2017

Notícias

22 de julho de 2017

Selecta e Mix promovem aulas gratuitas na FIPAN 2017

Marcas do grupo Duas Rodas integram projeto que oferece palestras e aulas para confeiteiros que visitarem o evento

São Paulo, julho de 2017 – A Selecta Chocolates e a Mix, marcas do grupo Duas Rodas que atuam, respectivamente, nos mercados de chocolate e confeitaria, estarão presentes na FIPAN 2017, maior feira do setor de panificação e confeitaria da América Latina, que este ano acontece de 25 a 28 de julho, no Expocenter Norte, em São Paulo.

A Selecta será uma das patrocinadoras da Arena do Confeiteiro, espaço do evento dedicado a atividades voltadas aos profissionais do setor, que contará com uma programação de palestras, aulas show, além de demonstrações e performances de chefs renomados relacionadas à área de confeitaria.

Dentre as atividades da Selecta na feira, vale destacar as apresentações do chef chocolatier da marca, Ricardo Campos, considerado o melhor chef patissier do Brasil pelo prêmio Baker Top Padaria 2000. Com aulas show diárias que duram cerca de 50 minutos, Campos ensinará diversas receitas nas quais utilizará toda a linha de chocolates da Selecta. “Haverá apresentações para todos os públicos, tanto para iniciantes no mercado quanto para os profissionais com mais experiência que vão ao evento em busca de atualização e tendências”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.

O chef apresentará desde receitas mais simples, como trufas e barrinhas recheadas, ensinando técnica de derretimento e de temperagem, até as mais sofisticadas, como os entremets com combinações de sabores e a famosa cobertura glaçada, além de sobremesas como verrines e panna cottas.

Durante as apresentações e palestras, os participantes terão a oportunidade de degustar as preparações feitas pelo chef Ricardo e participarão do sorteio de brindes.

Outra novidade da Selecta na feira refere-se à parceria com a LPG – Le Petit Gourmet, que produzirá em seu estande mini bases de tortas com as ganaches e chocolates da Selecta. Por dia, as empresas oferecerão 1.500 degustações gratuitas ao público presente, com sabores diferentes. Além disso, os visitantes encontrarão no estande uma área para produção de tortas ao vivo. A culinarista Augusta Rosa, da Selecta, fará duas demonstrações por dia.

Mix promove aulas com cake designer

A Arena do Confeiteiro também conta com a participação da Mix, uma das principais marcas do mercado de panificação e confeitaria do Brasil. A marca promoverá duas aulas com o cake designer Lucas Piubelli, profissional que é especialista em pasta americana e ficou em primeiro lugar no programa “Batalha dos Confeiteiros – América Latina”, além de ser o autor do livro “Pernambuco – Rendas e arte em açúcar”. Lucas ministra cursos, consultorias, treinamentos e participa de diversos programas de televisão nacionais e internacionais.

“Estamos muito felizes por fazer parte deste projeto que tem o objetivo de ensinar, dar dicas, orientar e até mesmo dar novas perspectivas aos confeiteiros que visitarão o evento. Temos certeza de que as aulas da Selecta e da Mix farão um grande sucesso, pois tanto o Ricardo Campos, quanto o Lucas Piubelli, são profissionais altamente renomados, que tem muito a dividir com todos que forem até a FIPAN em busca de conhecimento e inovação”, declara o gerente de marketing da Duas Rodas.

Programação:

· Aulas Selecta:


– Dia 25/07

8h30 às 19h30 – Sobremesas e doces finos em taças

– Dia 26/07

15h30 às 16h30 – Entremet de pistache e frutas vermelhas

18h30 às 19h30 – Macarons: técnica, truques e recheios maravilhosos

– Dia 27/07

14h às 15h – Trufas e Bombons: o sabor sensação do inverno, Trufa de Quentão

17h30 às 18h30 – Faça e Venda: Barrinha Amendocrema;

– Dia 28/07

15h30 às 16h30 – Mini Entremet de Chocolate Branco e Amora.

· Aulas MIX:

– Dia 25/07

15h30 às 16h30 – Bolo infantil Disney com o Pluto modelado

-Dia 28/07

14h às 15h – Bolo Cracked Cake Vintage com flor de papoulas

Compartilhe: