A natureza da América Latina no Fruittion Botanicals

Notícias

15 de novembro de 2017

A natureza da América Latina no Fruittion Botanicals

Duas Rodas amplia sua linha de desidratados, extratos e aromas focada nos ativos naturais de frutas e plantas típicas da América Latina, como acerola, guaraná, camu-camu, mate e maqui

São Paulo, setembro 2017 – Continente de sabores únicos, a natureza extraordinária da América Latina é uma excelente fonte de ativos naturais para a alimentação humana. Conectada com as tendências globais de consumo, a multinacional brasileira Duas Rodas reforçou o seu portfólio da Fruittion Botanicals, uma linha de produtos naturais e típicos dos países latino-americanos.

Pioneira na extração de óleos essenciais no Brasil com experiência de 9 décadas na fabricação de extratos e desidratados, a Duas Rodas buscou inspiração na diversidade de frutas, folhas, sementes e flores das plantas latino-americanas para oferecer os melhores atributos da natureza às indústrias de alimentos e bebidas.

Uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados está envolvida em todos passos dos processos, desde a escolha minuciosa das matérias-primas junto aos fornecedores, a pesquisa e desenvolvimento dos ingredientes até a fabricação dos produtos da linha Fruittion Botanicals, que são oferecidos nas versões desidratados em pó e em flocos, extratos em pó e líquidos e aromas.

“Nossos especialistas analisam cuidadosamente disponibilidade de matérias-primas, melhores épocas de compra, qualidade dos produtos e estabilidade de fornecimento de mercado para, com a aplicação de tecnologias adequadas, resgatar os melhores atributos a partir da natureza. Tudo para fornecer de forma estável os melhores ingredientes para nossos clientes”, afirma Rosemeri Francener, Diretora de Negócios Internacionais da Duas Rodas.

A Acerola, conhecida pelo seu alto teor de vitamina C (de 1.000 a 4.000mg por 100g de fruta), bem superior ao da laranja, é um dos carros-chefes da linha Fruittion Botanicals, desenvolvida em diferentes versões e com variações de teores de vitamina C, que variam de 17% a 25% de ácido ascórbico natural.

Com um grande mix de funcionalidades como atividade antioxidante, efeito energético, controle de peso e aceleração de metabolismo, o Camu-camu, uma fruta nativa da bacia Amazônica e encontrada em países como Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e no Brasil, é um exemplo de fruta presente na linha Fruittion Botanicals.

Apreciada pelos índios Mapuches antes mesmo da colonização espanhola no Chile, Maqui é uma fruta de coloração roxa intensa, com sabor adstringente, levemente frutal e ácido, encontrada na região dos Andes chileno e argentino. É outra opção da linha que se destaca, além do sabor peculiar, pelas funcionalidades como prevenção ao envelhecimento, combate ao estresse oxidativo e atividade antioxidante.

A Fruittion Botanicals oferece também diferentes versões de produtos de especialidades naturais como o Guaraná, o Açaí, o Mate, o Café, a Physalis, o Hibisco, a Graviola, o Mirtilo e o Lulo, também conhecido como Naranjilla.

A empresa, que tem a sustentabilidade como estratégia de atuação no mercado global, conta com sistemas de  gestão ambiental, qualidade e segurança de alimentos atestados pelas certificações internacionais de Produtos Orgânicos, FSSC 22000,  SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), Kosher e Halal.

Compartilhe: